BEM VINDO AO BLOG DA ESCOLA CLASSE IV - CECR! - A criação deste blog, contendo fotos, textos e vídeos, tem como único objetivo, a divulgação de atividades realizadas na Escola Classe IV - CECR/Salvador-Bahia/Brasil. Ano de criação do blog - 2009.
"... A liberdade não é ausência e restrições, mas auto-direção, disciplina compreendida e consentida; a igualdade não é fácil nivelamento, mas oportunidade igual de conquistar o poder, o saber e o mérito; a fraternidade é mais que tudo isto, mais que virtude, mais que saber: é sabedoria, é possuir o conceito profundo de nossa identidade de destino e de nossa identidade de origem..."
Anísio Teixeira - Discurso proferido na Assembléia Constituinte da Bahia, Salvador, 1947.

HOMENAGENS AOS 60 ANOS DO CECR

sexta-feira

Projeto Combate à indisciplina na Escola

A Escola está empreendendo ações no que tange a disciplina Escolar , com o projeto Combate á indisciplina Escolar , pilotado pela professora Tânia Pacheco .
APRESENTAÇÃO DO PROJETO
Considerando que os profissionais da área da educação possuem uma interpretação ambígua sobre a Lei nº 8.069/90 (ECA) e, em decorrência da falta de informação, não conseguem distinguir o ato de indisciplina do ato infracional, o Ministério Público do Estado de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, foi impelido a combater este equívoco, a fim de garantir a efetiva aplicação dos preceitos estipulados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Desta forma, propomos maior integração na relação entre Ministério Público, Secretarias de Educação, Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e profissionais da área da educação, uma vez que o trabalho em conjunto possibilitará melhor desempenho e, conseqüentemente, melhores resultados, no que diz respeito à indisciplina escolar.
Assim sendo, diante da dificuldade de discernir o ato de indisciplina do ato infracional e das inúmeras dúvidas de como proceder em cada caso, apresentamos e implantamos o projeto:
JUSTIFICATIVA
Atualmente enfrentamos um sério problema quanto à indisciplina escolar porque educadores e alunos acreditam que a Lei nº 8.069/90 contempla apenas direitos a crianças e adolescentes, o que, de certo modo, tem contribuído para o aumento da desordem nas instituições de ensino.
O objetivo deste projeto é abolir a falsa percepção de que o Estatuto da Criança e do
Adolescente é uma lei que confere apenas direitos, uma vez que a Carta Magna estabelece a igualdade entre homens e mulheres, independente da idade.
Em outras palavras, o presente projeto visa esclarecer que a Lei nº 8.069/90 (ECA) tem o escopo de proteger a integridade da criança e do adolescente, preceito previsto no artigo 227 da
Constituição Federal de 1988, ou seja, reforçar a idéia de que crianças e adolescentes também são sujeitos de direitos como todo cidadão, portanto, precisam ser respeitados.

116 comentários:

  1. Seria possível encaminhar o projeto completo para mim .
    lameu@seed.pr.gov.br

    ResponderExcluir
  2. por favor, envie-me copia desse projeto, pois em nossa escola esse problema está serissimo.necessitamos de ajuda. Obrigada
    meu email silvanaadriana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Seria possível mandar uma cópia do projeto? Desde já agradeço.
    alessandrolndmr@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ola estou fazendo um projeto que visa o mesmo tema tem como vc me enviar uma cópia do projeto e me dizer quais foram os resultados, obrigado aguardo..enviar para.
    eduardojuniorg@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, também gostaria de receber uma cópia. kellycantuario2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Por gentileza, peço que envie o projeto, pois leciono na rede pública em São Paulo e estamos vivenciando esta situãção.
    Email fernandaviveira@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,seria possível enviar uma cópia do projeto ppra mim também ?Desde já agradeço.katiasat.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Sou conselheira Tutelar e fui convidada para dirigir na Escola( com alunos)uma palestra sobre a indisciplina Escolar, que hoje é o maior problema das escolas aqui no município, apesar de ser um trabalho mais específico dos professores, mas não estão conseguindo sozinhos, preciso então de ajuda neste sentido!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Boa noite! Trabalho numa escola no município de Itaguaí - RJ em que a indisciplina está muito grande, e estamos tentando de tudo um pouco para sensibilizar os nossos alunos. Se possível, poderia me mandar uma cópia do seu projeto, por favor?
    Desde já agradeço a atenção!
    Obrigada!
    annebio@oi.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou Coordenadora Pedagógica de um espaço que oferece atividades socioeducativas e também estou com muitos problemas com indisciplina principalmente com adolescentes. Também gostaria de receber uma cópia do Projeto.
    Desde já, muito obrigada!
    Meu e-mail:gdrodrigues@marista.org.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, td bem?
    Se for possível, gostaria que me enviassem a cópia desse projeto, ficarei muito grata...
    Att. elainezulian@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de receber o projeto sou mediadora e nossa escola tem muita indisciplina,gostaria de ajuda sobre projetos onde posso desenvolver em minha escola agradeço
      prof_nice@yahoo.com.br

      Excluir
  12. Assumi como Orientadora Educacional em uma escola municipal em fortaleza a pouco tempo e estou assustada com a indisciplina dos alunos; estou agustiada pois está difícil realizar qualquer trabalho. se possível gostaria que me enviasse este projeto. Ficarei muito grata.
    Meu e-mail é: carmelitagoiana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. seria possivel mandar uma copia do projeto para mim
    faustinogo_04@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, trabalho em uma escola muito grande, estamos com serios problemas de disciplina, professores desanimados pois nao conseguem dar aula direito.
    Se possivel gostaria de uma copia do projeto
    email- amggoes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. oLÁ, ESTOU VENDO O SEU PROJETO SOBRE INDISCIPLINA, GOSTARIA DE POSSÍVEL ENVIAR
    claudeteramos@globo.com

    ResponderExcluir
  16. Otimo este projeto parabens,essa é a nossa realidaDE NA EDUCAÇÃO por favor envia-me uma cópia.E quem puder trocar ideias estou aqui . Abraço Maria Emilia
    prof.medivotupemilia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. por favor, envie-me copia desse projeto, pois em nossa escola esse problema está serissimo.necessitamos de ajuda. Obrigada
    meu email ednamota15@hotmail.com Sou de Rondonia trabalho em uma escola municipal.

    ResponderExcluir
  18. gostaria se possivel, que vc postasse o restante do projeto,estou precisando fazer um com o mesmo tema.

    ResponderExcluir
  19. por favor me envie o projeto completo a respeito da indisciplina escolar. Meu email é biancassiedu@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Podem me encaminhar uma cópia completa do projeto?? Agradeço desde já!!
    marciaf2303@globo.com

    ResponderExcluir
  21. Por gentileza me envie cópia desse projeto, pois minha escola passar por problemas como esse que consequentemente acarreta em outros.

    ResponderExcluir
  22. Por gentileza me envie cópia desse projeto, pois minha escola passa por problemas como esse que consequentemente acarreta em outros.
    valdetedutra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Helena disse...
    A Escola que trabalho está passando por sérios problemas de indisciplina. Por favor, enviem-me uma cópia desse projeto,
    pois precisamos trabalhar com urgêngia a
    indisciplina na Escola.Muito obrigada!!
    helenacpr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. olá se possivel gostaria de receber a cópia do projeto, pois estamos elaborando um outro com o mesmo objetivo. sendo assim posso enviar o meu assim que ficar pronto a vocês. contando com o apoio, antecipo agradecimentos.
    prof.vaniasal@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Minha escola assim como todas as outras enfrenta graves problemas de indisciplina. Queremos começar o ano letivo de 2012 com um excelente projeto para tentar sanar tais dificuldades. Por isso, gostaria de receber uma cópia do projeto para adaptar algumas ideias ao nosso colégio, pois as realidades são distintas.
    bibliotecaruibarbosa2011@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Trabalho em uma escola grande com um indice elevado de indisciplina, por isso ficaria muito grata, se me enviasse uma cópia do projeto, para que eu pudesse adaptar a realidade da minha escola e assim solucionar parte dos problemas existentes. muito obrigada
    direneps@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. ANONIMO JAN 22 ,2012

    Gostei do seu projeto , gostaria que me enviasse uma cópia , caso seja possível, obrigada.
    lu_casantonio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de cópia se possível ludyalmeida2@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo projeto.Sou coordenadora pedagógica de escola e gostaria que me enviasse uma cópia do projeto se possível.Ideias como as suas devem ser seguidas para que a sociedade melhore.obrigada.
    anaguimaraesbortolini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá! O projeto parece ser muito bom e esclarecedor para todos. Como estamos em formação continuada em nossa escola e discutindo justamente problemas como a indisciplina na sala de aula, gostaria que, se possível, enviasse-nos uma cópia, para que a partir deste projeto, possamos elaborar um de acordo com nossa realidade o qual contribua para a melhoria da qualidade do ensino. Obrigada (eligrisa@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  31. Olá...muito interessante o projeto de vocês. Solicito por gentileza uma cópia para que eu possa aplicar à minha realidade. Desde já obrigada. (vbm.bispo@gmail.com)

    ResponderExcluir
  32. Ola, excelente o tema abordado por vcs, um problema que esta presente em quase todas as escolas principalmente as publicas, se possivel envie o projeto para que juntos a equipe da Escola Munipal Anisio Teixeirapossa sanar os principais problemas com a indisciplina, obrigada. quilcasais@msn.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, gostaria também de solicitar que me envie o a cópia do projeto de indisciplina, pois estamos passando por dificuldades neste sentido.
    Desde já agradeço. Karinnypb@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, gostaria também de solicitar a cópia desse projeto. Sou gestora de uma Escola do Município de Juazeiro -BA. Sabemos que a indisciplina está em todas as escolas. Lógico que não são todas iguais. O meu problema maior está com alunos da EJA, AQUELES MAI JOVENS. agradeço antecipadamente.

    lucynneidesantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá, gostaria também de solicitar que me envie o a cópia do projeto de indisciplina, é uma comunidade carente de ensino básico e enfrentamos problemas com mesmo infrações.
    Grato. guilhermef.balduino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Boa noite! Seria possível me enviar a cópia do projeto também? Desde já obrigada
    emanuela.tavares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Gostaria, se possível de cópia deste projeto.
    Agradeço, pois estou desenvolvendo um projeto sobre a indisciplina na sala de aula e conto com a colaboração de vocês.
    meu e-mail é claucrissant@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Seria possível mandar uma cópia do projeto? Desde já agradeço.
    cristianelgaldino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá, vocês também poderiam enviar uma cópia para mim, senti bastante interesse no projeto. Desde já agradeço.
    ellenadriennesousa@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Olá,gostaria de receber uma cópia do projeto,estamos enfrentando sérios problemas em nossa escola,o trabalho desenvolvido parece ser muito interessante,estão de parabéns!Desde já agradeço.robertaourique@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Sou gestor da E.E.F. Padre José Roberto, e gostaria que seu projeto servisse de inspiração para nossa escola. Afinal, a maioria das escolas passa por estes problemas. Gostaria, por favor, que nos enviasse, para nossa análise, o projeto por vocês desenvolvido.
    E-mail: escolapadrejr@hotmail.com
    Atenciosamente, Manoel Neto (Diretor)

    ResponderExcluir
  42. gostaria de receber esse projeto!pois estou precisando de desenvolver na minha escola

    ResponderExcluir
  43. oi porfavor estou trabalhando com o combate a indisciplina na escola voc pode me mandar o projeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu iamail é marileteemarcio@hotmail.com

      Excluir
  44. Olá!
    Quero muito receber esse projeto, sou professora e trabalho com alunos que estão precisando serem disciplinado.
    email.armindagurgel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pela iniciativa ! eu tenho interesse nesse projeto, vc pode, por favor enviar ao e-mal :

    teachermrsbrunini@professor.sp.gov.br


    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. SOU PROFESSORA MEDIADORA, E GOSTARIA DE RECEBER ESSE PROJETO, POIS O MEDIADOR TRABALHA COM PROJETOS QUE DERAM CERTO vcristinapaula@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  47. gostari de receber uma cópi desse projeto,desde já agradeço...
    edicenunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Sou professora e estou percebendo uma mudança de comportamento dos alunos que está deixando-me preocupada. Gostaria de muito de conhecer esse projeto se puder me enviar a cópia fico muita grata.
    g_teles2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Por favor envie-nos uma cópia desse Projeto para termos uma noção de como resolver situações de indisciplina.

    ResponderExcluir
  50. o e-mail é jones.paulino2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Sou secretária de uma escola, e estamos vivenciando esta situação. Acredito que seu projeto pode muito nos ajudar. Gostaria de conhecer o projeto, se puder me enviar uma cópia ficarei muita grata.
    e-mail: martaeliane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Olá sou professora mediadora de conflitos e violencia, gostaria de estudar seu projeto, talvez posso trabalhar com ele na escola quw trabalho meu email; saraiva.neusa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Oi,sou professora e tambem gostaria de receber uma copia do seu projeto,meu email;dilacysales@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde! Gostaria de receber seu projeto.
    Muito obrigada.Email:vipaiva@ig.com.br

    ResponderExcluir
  56. comecei a lecionar em uma escola da rede pública de ensino em meu município, aqui em alagoas, como vi outros comentarios percebi que o problema que estou vivenciando está presente em quase todo país. vi também que esse projeto, é de muita importancia para tentar amenizar esse problema.
    por favor se possível envie-me uma cópia dele para mim.
    e-mail; nataly.calixto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Olá...parece muito interessante o projeto de vocês. Solicito por gentileza uma cópia para que eu possa ver se é possível aplicar à minha realidadem aqui em SC. Desde já obrigada. vaniabgiacomin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Não sou a única a pesquisar sobre isso.
    Poderia me enviar uma copia para eu fomentar minha pesquisa?
    Desde já agradeço. makitube_re@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  59. Tambem gostaria de receber uma copia do projeto josycatmor@bol.com.br

    ResponderExcluir
  60. Olá, também gostaria de uma cópia deste projeto, pois na escola em que trabalho existem sérios problemas de indisciplina.
    maribb08@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Olá, nossa escola está enfrentando problemas sérios devido a indisciplina dos alunos.Vc poderia disponibilizar este projeto p mim??Meu email é pro_josy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Olá! Gostaria de receber o projeto de vc na íntegra.Se houver possibilidade de envio segue e-mail:crysrmendes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  63. QUERIDO eDUCADORES, FUI ESTUDANTE DESSA ESCOLA MARAVILHOSA, QUANDO A GESTÃO ERA DA MINHA QUERIDA MESTRA DULCE NEGRÃO, HOJE ESTOU TENHO 48 ANOS E ATUO NO FORTALECIMENTO DA EFETIVAÇÃO DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ONDE A ESCOLA É O MEU FOCO PRIORITÁRIO PARA INSTRUMENTALIZAR OS PROFISSIONAIS ACERCA DA METODOLOGIA DA LEGISLAÇÃO MINORIL TANTO NA ESCOLA QUANTO NA SOCIEDADE. ESTOU NA GERENCIA DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE SÃO FRANCISCO DO CONDE E FAÇO CONSULTORIAS EM OUTROS MUNICIPIOS. MAS ESTOU NESSE MOMENTO A DISPOSIÇÃO DESSA GESTÃO...VISITEM NO GOOGLE.....ADAILTON AGRA (CAMAÇARI NOTICIAS)E VERÁ ALGUMAS AÇÕES....DEUS ABENÇOE A TODOS E TENHO NESSE PROJETO A ESPERANÇA QUE VOCÊS POSSA MINIMIZAR A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA...MEU CONTATO...gerenciadajuventde@hotmail.com.
    Adailton Agra

    ResponderExcluir
  64. Olá, nossa escola está passando por problemas sérios de indisciplina dos alunos.Vc poderia disponibilizar este projeto p mim??Meu email é irapurancy.souza@hotmail.com
    Agradeço desde já a atenção.

    ResponderExcluir
  65. Preciso com urgência que me envie se possível uma cópia do projeto, pois estou desesperada sem saber mais o que fazer com meus alunos.Meu e-mail ainotnamara@hotmail.com. Com sua ajuda sei que vou conseguir

    ResponderExcluir
  66. Preciso com urgência que me envie se possível uma cópia do projeto, pois estou desesperada sem saber mais o que fazer com meus alunos.Meu e-mail ainotnamara@hotmail.com. Com sua ajuda sei que vou conseguir

    ResponderExcluir
  67. Olá!
    Seria possivel enviar uma cópia desse projeto para meu e-mail? Sou professora e enfrento muitas dificuldades em relação a esse assunto! Com certeza eu teria uma orientação do que é preciso para amenizar toda essa problemática!
    Meu e-mail: lucelirocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Oi gostaria que envie uma cópia desse projeto para meu email.
    Desde já agradeço.
    Andressa Arnholdt
    email:andressa@grupocaminhodosaber.com.br

    ResponderExcluir
  69. Oi sou agete educacional do Sesi/senai gostaria de receber o projeto combate a indiciplina na escola , maria-paularv@hotmail.com por favor me responda

    ResponderExcluir
  70. Olá!
    Por favor,envie-me uma copia desse projeto,pois em nossa escola esse problema está serissimo.Necessitamos de ajuda UREGENTE. Obrigada meu email elainenascim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Olá , gostaria muito de receber uma cópia de seu projeto , preciso muito aplicar na escola onde trabalho , obrigada! elizangelapchaves@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Bom dia.
    Essa questão da indisciplina está em todas as escolas, aqui onde trabalho não é diferente. Estamos elaborando um projeto para iniciarmos no início deste bimestre e gostaria muito de poder contar com sua ajuda, se possível me envie uma cópia desse projeto. Parabéns e obrigada. mlourdesguedes@gmail.com.

    ResponderExcluir
  73. Gostei muito do projeto, sou professora e também enfrento as dificuldades de lidar com a indisciplina de alguns alunos. gostaria de receber por email uma cópia do projeto de vocês e se não os incomodasse fazer uso de algumas ações. desde já agradeço.
    email: cristina.ma.oli@gmail.com

    ResponderExcluir
  74. Olá! A indisciplina está mesmo presente em muitas escolas! Parabéns pela iniciativa e, como a maioria, se puder me enviar uma cópia do projeto, ficaria grata: diana.carvalho@oi.com.br

    ResponderExcluir
  75. Olá meu nome é Roseli e trabalho em uma escola no interior de Rondônia e diante dos problemas enfrentados,gostaria de saber se existe a possibilidade de receber uma cópia do seu projeto no seguinte email: rhoseli@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. Por favor me envie o Projeto.Obrigada
    arethuzagago@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  77. Olá meu nome é Célia e trabalho na mediação em uma escola no interior de ps,gostaria que me enviassem uma cópia deste projeto no seguinte email:ceperetto.luko@bol.com.br

    ResponderExcluir
  78. Por favor gostaria muito de receber uma cópia desse projeto, sou professora e tem uma turma na escola que trabalho que está necessitando do desenvolvimento de um projeto desse. Obrigada.

    ResponderExcluir
  79. Por favor gostaria muito de receber uma cópia desse projeto, trabalho em uma escola que está necessitando do desenvolvimento de um projeto desse. Obrigada.
    email:mariduartep@hotmail.com

    ResponderExcluir
  80. Gostaria de estar recebendo o projto desenvolvido pela escola, se possível. Obrigada.

    email- dulcineiadecastrofumian@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  81. Por favor gostaria muito de receber uma cópia desse projeto, trabalho em uma escola que está necessitando do desenvolvimento de um projeto desse. Obrigada.
    email: sandrabaptistella_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Também gostaria se possível que voces enviassem este projeto, sou professora mediadora e também estamos com sérios problemas em nossa escola. Obrigada

    Valéria

    Va_leite@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. Olá, gostaria se possível me enviar cópia desse projeto na integra com sugestões de desenvolvimento pois estamos com sérios problemas em nossa escola.
    Obrigada.
    Francilene
    francilenefs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. Oi! Estamos com sérios problemas de indisciplina na Escola e isso tem contribuído negativamente no desempenho escolar. Precisamos urgente de sugestões para amenizar a situação. Ficaríamos muito gratos se fosse possível nos enviar esse projeto.
    Obrigada
    Neusa
    neulazza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. gostaria de receber também o projeto.

    Maria

    mariadecunha@ig.com.br

    ResponderExcluir
  86. seria possivel mandar uma copia do projeto para mim, para ter noção de como resolver problemas de indisciplina.
    espere esse projecto por meu endereçõ:
    mayapires@live.com.pt

    ResponderExcluir
  87. Olá,
    Sou vice diretora de escola e estou montando projeto para melhorar a disciplina. Gostaria de ler seu projeto completo para servir de referencia.
    Se puder me mandar agracecerei de coração.
    Dulce
    dulcevicentina@hotmailcom

    ResponderExcluir
  88. Olá,

    Estou fazendo um trabalho de estágio na escola, e seu projeto poderia ajudar como referência.

    Viviane

    vivi.sribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Olá, gostaria muito de receber uma cópia desse projeto, pois, estamos passando també, por momentos difíceis de indisciplina na sala de aula e recreio.
    Arlete
    arletelbarbosa@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  90. Olá, gostaria muito de receber uma cópia desse projeto.Desde já agradeço. marlicaetanosantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Olá! Sou Simoni Porciúncula e atuo como Supervisora Escolar na rede de ensino municipal de São Francisco do Sul /SC, estamos procurando e discutindo soluções para a indisciplina em nossa escola, e achei muito interessante o seu projeto, porque aqui também prevalece essa ideia de que o ECA apenas aborda os direitos dos alunos e não seus deveres, não podendo ser aplicada nenhum tipo de sansão diante de sua indisciplina. Nesse sentido, pediria por gentileza que nos enviasse seu projeto para acrescentar em nosso trabalho. Não sei se esta mensagem será lida e o pedido atendido porém, já agradeço! Abraço e Parabéns pelo trabalho! siporciuncula@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Olá, sou professora da sala de informática do município de Joinville/SC e estamos montando um projeto, visando a indisciplina na escola. Nossa escola é uma das maiores da rede com 1.350 alunos do 1º ao 9º ano. Gostaria que se fosse possível você me mandasse uma cópia do seu projeto para que junto com o que já alinhavamos possamos construir um projeto que possa ser aplicado em nossa escola.
    Desde já agradeço e parabenizo a todos. ma_ri_a.gascho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  93. gostaria muito de receber por e-mail o projeto combatte a indisciplna. sou coordenadora pedagogica de uma escola que vivem essa triste realidade... obrigada
    thereza-christina1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. Edney de Sousa - professora16 de abril de 2013 às 06:47

    Olá, como todos acima faço parte dessa realidade de indiscipliana escolar diariamente. Como coordenadora busco sempre novos métodos de trabalhar visando poder auxiliar os professores que a cada dia estão mais desgatados e descrentes pois o que parece é que nossos alunos estão "blindados" a tudo que signifique respeito e responsabilidades. Gostaria de receber a cópia do projeto para que possamos continuar tentando melhorias. Agradeço.
    Meu e-mail: pandora_stuart@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  95. Gostaria muito se fosse póssível receber esse projeto . Estamos com uma escola com um problemão de disciplina.Meu email: m.cleuza@terra.com.br
    Obrigada.
    Cleusa

    ResponderExcluir
  96. Olá Bom dia! Por favor eu gostaria muito de receber por e-mail o projeto combtte a indisciplna. Sou coordenadora Pedagogica e nossa escola, como as demais tb sofre esse problema. Obrigada!Um abraço!
    janusiaaguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. Olá Bom dia! Por favor eu gostaria muito de receber por e-mail o projeto combtte a indisciplna. Sou coordenadora Pedagogica e nossa escola, como as demais tb sofre esse problema. Obrigada!Um abraço!
    janusiaaguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  98. Olá, estamos precisando de um projeto sobre indisciplina na escola e gostaria muito que enviasse, por e-mail, o seu projeto para que possamos usar como referência. Muito grata, Kátia Assunção. E-mail: ktia.ktita@gmail.com

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde, trabalho em uma escola grande com um indice elevado de indisciplina, por isso ficaria muito grata, se me enviasse uma cópia do projeto, para que eu pudesse adaptar a realidade da minha escola.
    agradeço antecipadamente
    maria aparecida
    meu e-mail cidipaix@hotmail.com

    ResponderExcluir
  100. Podem me encaminhar uma cópia completa do projeto?? Agradeço desde já!!
    vermeulle@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  101. Li todos os comentários e também a proposta do projeto, quero saber os avanços que tiveram no trabalho, e se possível uma cópia do projeto.
    Grata,
    Marilu
    Coordenadora
    mrs.marilu@gmail.com

    ResponderExcluir
  102. olá estou enfrentando difilcudades com a indisciplina na escola onde trabalho...serei muito grata se pudesse envia uma copia do projeto...professora
    glqueiroz52@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. Assumi como Orientadora Educacional em uma escola municipal fico assustada com a indisciplina dos alunos; estou agustiada pois está difícil realizar qualquer trabalho. se possível gostaria que me enviasse este projeto. Ficarei muito grata.
    e-mail edilmaiga@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Olá, sou a Prof.ª Tania e assim como as várias pessoas que te solicitam cópia do projeto, venho também pedir que se possível, dê um feedback sobre os resultados que o mesmo tem trazido para a escola, desde a sua implantação. É uma questão gritante em todo sistema educacional do nosso país, e iniciativas exitosas precisam ser compartilhadas tendo em vista fazermos todos parte de uma grande rede, não importando em que região, estado, cidade ou munícipio estejamos, a educação se reflete no todo.
    Agradeço antecipadamente e comprometo-me de preservar todos os créditos.
    E-mail: tmgurgel@ig.com.br/ tmcgurgel@gmail.com

    ResponderExcluir
  105. Olá, gostaria muito deste projeto, poderia me enviar? Sou estudante de pedagogia.
    patyacp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Elaine 05 de janeiro de 2014 18:33
    Olá, PARABÉNS pelo Projeto
    Por favor, vc pode me enviar um cópia se possível, sou mediadora e gostei muito de suas ideias. Desde já, muito obrigado!
    elainenascim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  107. Oi sou professora e gostaria de receber uma copia do projeto
    aangelcrepaldi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  108. Ola, sou Orientadora Educacional de Rondônia e adoraria receber uma cópia deste projeto.Desde já agradesço.analuciaa.delima@gmail.com

    ResponderExcluir
  109. PRECISO URGENTE DA CÓPIA DESSE PROJETO mariadorosario199@gmail.com

    ResponderExcluir
  110. Olá!
    Por favor, envie-me uma copia desse projeto, pois em nossa escola esse problema está seríssimo. Necessitamos de ajuda UREGENTE. Obrigada meu email elainenascim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  111. por favor me envie o projeto email julianaantoneto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  112. por favor me envie o projeto email julianaantoneto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. Bom dia, gostaria de receber o projeto completo, segue meu e-mail!

    recrelazer@gmail.com

    Atenciosamente;

    Silvanio Gonçalves dos Santos

    ResponderExcluir

VIDE POSTAGENS MAIS ANTIGAS

12 DE JULHO - ANIVERSÁRIO DE ANÍSIO TEIXEIRA

Homenagem a Anísio Teixeira
Idealizador do Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Escola Parque
Escola Classe I
Escola Classe II
Escola Classe III
Escola Classe IV
Escola Estadual Álvaro Silva
Escola Estadual Anísio Teixeira
Escola Estadual Professora Candolina
Escola Estadual Celina Pinho

VIDE VÍDEO ABAIXO

12 DE JULHO - ANIVERSÁRIO DE ANÍSIO TEIXEIRA

VÍDEO DE ABERTURA DO 2º SEMESTRE 2010 - ESCOLA PARQUE E ESCOLA CLASSE IV

TV Anísio Teixeira começa a veicular produção audiovisual pela TVE

Começa nesta segunda-feira (7) a veiculação audiovisual da TV Anísio Teixeira pela TV Educativa (TVE). Parceria entre o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e a Secretaria da Educação, a TV pública arte-educativa do Estado foi lançada no dia 19 de abril de 2010, no Palacete das Artes Rodin Bahia. A partir das 20h30 de hoje (7), a TV Anísio Teixeira veicula, em TV aberta, o Almanaque Viramundo, uma revista eletrônica inspirada nos antigos almanaques. Cada programa da série é composto por diversos quadros, um mosaico que traz curiosidades ligadas às disciplinas escolares, perfis, depoimentos, informações e dados da Educação e dos movimentos culturais da Bahia.

Educação em Pauta: Secretaria da Educação lança TV Anísio Teixeira