BEM VINDO AO BLOG DA ESCOLA CLASSE IV - CECR! - A criação deste blog, contendo fotos, textos e vídeos, tem como único objetivo, a divulgação de atividades realizadas na Escola Classe IV - CECR/Salvador-Bahia/Brasil. Ano de criação do blog - 2009.
"... A liberdade não é ausência e restrições, mas auto-direção, disciplina compreendida e consentida; a igualdade não é fácil nivelamento, mas oportunidade igual de conquistar o poder, o saber e o mérito; a fraternidade é mais que tudo isto, mais que virtude, mais que saber: é sabedoria, é possuir o conceito profundo de nossa identidade de destino e de nossa identidade de origem..."
Anísio Teixeira - Discurso proferido na Assembléia Constituinte da Bahia, Salvador, 1947.

HOMENAGENS AOS 60 ANOS DO CECR

sexta-feira

PROJETO CONVIVER E AMAR


Projeto "Conviver e Amar", foi desenvolvido pelos Professores e a Direção da Escola Classe IV, com intuíto de melhorar as relações no âmbito da Unidade Escolar e estabelecer uma relação de amor para com a escola.
Como consequência, espera-se a diminuição de agressões ao colega, ao professor, ao funcionário e ao patrimônio público.

10 comentários:

  1. Inscrições para o Enem encerram nesta sexta (9 de julho)
    As inscrições para o Enem encerram nesta sexta-feira (dia 9 de julho). Esse é um dos caminhos para entrar na universidade. Quem não concluiu o Ensino Médio, e tem mais de 18 anos, também pode participar. Saiba como obter a certificação de conclusão do curso através do Enem. Leia mais no portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br


    Inscrições para Educação Profissional encerram nesta sexta (9)
    Os estudantes que concluíram o ensino médio e querem entrar no mundo do trabalho, uma boa opção é fazer um curso técnico. Encerram nesta sexta-feira (9 de julho) as inscrições para os interessados em participar do sorteio de 2.299 vagas em 35 Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional da capital e interior. Saiba mais e faça sua inscrição no portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Cursos técnicos inscrevem até o dia 16 de julho

    Estão prorrogadas até sexta-feira (16) as inscrições para Educação Profissional na Bahia. São oferecidas 2.299 vagas para os cursos técnicos. As inscrições são feitas exclusivamente no Portal da Educação.
    Até agora já foram inscritos mais de 20 mil estudantes. Podem se inscrever todos/as aqueles/as que concluíram o ensino médio, até o ano de 2009, em escola pública e querem voltar às salas de aula.
    São oferecidos cursos em Administração, Agropecuária, Agrimensura, Alimentos, Análises Clínicas, Artes Visuais, Documentação Musical, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Guia de Turismo, Informática, Instrumentos Musicais, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Vendas, para a capital e interior.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Professor(a)
    Gostaríamos que entrasse em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no telefone 71 3115-8939, Geraldo.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Não se pode falar de educação sem amor.
    ( Paulo Freire )

    ResponderExcluir
  5. "Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes
    brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
    ( Paulo Freire )

    ResponderExcluir
  6. A Educação qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática.
    Paulo Freire

    ResponderExcluir
  7. Uma escola onde os alunos mandassem seria uma escola triste. A luz, a moralidade e a arte serão sempre representadas na humanidade por um conjunto de mestres, uma minoria que guarda a tradição do verdadeiro, do bem e do belo.
    Ernest Renan

    ResponderExcluir
  8. O grande mestre não ensina
    Amplia os horizontes dos seus alunos
    Num aprendizado constante

    ResponderExcluir
  9. Sintam-se homenageados todos aqueles alunos que:

    Estudam com seriedade, compromisso e dedicação

    Que respeitam seus professores e colegas

    Que respeitam regras e limites

    Que sabem o objetivo de uma sala de aula

    Cumprem com seus deveres e responsabilidades

    Aqueles a quem seus professores e colegas admiram

    Pela sobriedade de caráter e honradez

    Pela busca do conhecimento e realização

    Acima de tudo aqueles que tem em seus boletins

    Notas verdadeiras, que vieram do seu esforço e conhecimento

    e não de um pedacinho de papel...

    Assim é que se mede um bom aluno!

    ResponderExcluir
  10. Verdades da Profissão de Professor
    Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
    A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
    Paulo Freire

    ResponderExcluir

VIDE POSTAGENS MAIS ANTIGAS

12 DE JULHO - ANIVERSÁRIO DE ANÍSIO TEIXEIRA

Homenagem a Anísio Teixeira
Idealizador do Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Escola Parque
Escola Classe I
Escola Classe II
Escola Classe III
Escola Classe IV
Escola Estadual Álvaro Silva
Escola Estadual Anísio Teixeira
Escola Estadual Professora Candolina
Escola Estadual Celina Pinho

VIDE VÍDEO ABAIXO

12 DE JULHO - ANIVERSÁRIO DE ANÍSIO TEIXEIRA

VÍDEO DE ABERTURA DO 2º SEMESTRE 2010 - ESCOLA PARQUE E ESCOLA CLASSE IV

TV Anísio Teixeira começa a veicular produção audiovisual pela TVE

Começa nesta segunda-feira (7) a veiculação audiovisual da TV Anísio Teixeira pela TV Educativa (TVE). Parceria entre o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e a Secretaria da Educação, a TV pública arte-educativa do Estado foi lançada no dia 19 de abril de 2010, no Palacete das Artes Rodin Bahia. A partir das 20h30 de hoje (7), a TV Anísio Teixeira veicula, em TV aberta, o Almanaque Viramundo, uma revista eletrônica inspirada nos antigos almanaques. Cada programa da série é composto por diversos quadros, um mosaico que traz curiosidades ligadas às disciplinas escolares, perfis, depoimentos, informações e dados da Educação e dos movimentos culturais da Bahia.

Educação em Pauta: Secretaria da Educação lança TV Anísio Teixeira