BEM VINDO AO BLOG DA ESCOLA CLASSE IV - CECR! - A criação deste blog, contendo fotos, textos e vídeos, tem como único objetivo, a divulgação de atividades realizadas na Escola Classe IV - CECR/Salvador-Bahia/Brasil. Ano de criação do blog - 2009.
"... A liberdade não é ausência e restrições, mas auto-direção, disciplina compreendida e consentida; a igualdade não é fácil nivelamento, mas oportunidade igual de conquistar o poder, o saber e o mérito; a fraternidade é mais que tudo isto, mais que virtude, mais que saber: é sabedoria, é possuir o conceito profundo de nossa identidade de destino e de nossa identidade de origem..."
Anísio Teixeira - Discurso proferido na Assembléia Constituinte da Bahia, Salvador, 1947.

HOMENAGENS AOS 60 ANOS DO CECR

sexta-feira

Discutindo o PDE

Os professores do turno matutino da Escola Classe IV, sentaram na manhã de Sexta-Feira , para discutir o Plano de Desenvolvimento da Escola, como uma das ações de gestão democrática .Ficaram decididas as seguintes metas emergenciais : 1. ACs coordenados por um professor de cada área, enquanto não chega um coordenador pedagógico. Foram eleitos em Ciências Humanas , Adriana Moreira, Linguagem, Leila Oliveira e Giseli Sobral , Matemática , Sérgio Freitas , Ciências , Nielzia, Educação Física , Lília, Artes , Marília Almeida . 2. Articular ações interdisciplinares. 3. Matérias para o portfólio, serão revisadas pelos coordenadores de área .4. Utilização dos sábados letivos com oficinas pedagógicas , que possibilitem maior desempenho nas ações pedagógicas do professor.5. Realização de avaliação do trabalho desenvolvido pelos professores durante a unidade.6. Avaliação diferenciada para alunos portadores de necessidades especiais. 7.Implementação do Projeto Africanizado-se , Lei 10.639/2003 .8. Apresentação do Projeto Conservação do Patrimônio, idealizado pelos ex-alunos Emisson, Bahia e Danilo: Humanizando Espaços, uso da linguagem do graffite como ferramenta estética e cultural. Participaram da reunião Joilda Bahia, Cláudio Rebello, Leila Oliveira, Marília Almeida, Sérgio Freitas, Bárbara Souza, Giseli Sobral, Adriana Rodrigues, Iracilda Gramosa.

Um comentário:

  1. Olá queridos e queridas,

    Esta reunião foi de grande valia. Percebemos que unidos podemos fazer a diferença. O aproveitamento das sugestões para um bom desenvolvimento dos nossos trabalhos será de grande ajuda tendo em vista um trabalho interdisciplinar, que com toda certeza vai ajudar em um melhor desempenho dos nossos educandos. Foi muito gratificante participar dessa discussão.

    Abr,
    Adriana Moreira

    ResponderExcluir

VIDE POSTAGENS MAIS ANTIGAS

12 DE JULHO - ANIVERSÁRIO DE ANÍSIO TEIXEIRA

Homenagem a Anísio Teixeira
Idealizador do Centro Educacional Carneiro Ribeiro

Escola Parque
Escola Classe I
Escola Classe II
Escola Classe III
Escola Classe IV
Escola Estadual Álvaro Silva
Escola Estadual Anísio Teixeira
Escola Estadual Professora Candolina
Escola Estadual Celina Pinho

VIDE VÍDEO ABAIXO

12 DE JULHO - ANIVERSÁRIO DE ANÍSIO TEIXEIRA

VÍDEO DE ABERTURA DO 2º SEMESTRE 2010 - ESCOLA PARQUE E ESCOLA CLASSE IV

TV Anísio Teixeira começa a veicular produção audiovisual pela TVE

Começa nesta segunda-feira (7) a veiculação audiovisual da TV Anísio Teixeira pela TV Educativa (TVE). Parceria entre o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e a Secretaria da Educação, a TV pública arte-educativa do Estado foi lançada no dia 19 de abril de 2010, no Palacete das Artes Rodin Bahia. A partir das 20h30 de hoje (7), a TV Anísio Teixeira veicula, em TV aberta, o Almanaque Viramundo, uma revista eletrônica inspirada nos antigos almanaques. Cada programa da série é composto por diversos quadros, um mosaico que traz curiosidades ligadas às disciplinas escolares, perfis, depoimentos, informações e dados da Educação e dos movimentos culturais da Bahia.

Educação em Pauta: Secretaria da Educação lança TV Anísio Teixeira